Viva para os seus sonhos com dedicação e atitude!
- Ana Pedroso
- 22 de jan. de 2016
- 4 min de leitura

Criar expectativa sobre algo ou alguém é pedir frustração diária. Gerar e viver em expectativa é uma forma de querer controlar o que vai acontecer e o controlo nada mais é, do que outra ilusão da mente.
Não temos como controlar nada, a vida tem o seu fluxo natural. E a expectativa ilude-nos na sobrevivência diária.
Para esconder um pouco o nosso medo de não sabermos o que vai acontecer, a nossa mente gera expectativas sobre as coisas e ‘filmes’ inexistentes. As mesmas geram ansiedade e a ansiedade ilude-nos para fugirmos do Agora. E tudo se transforma num turbilhão de sobrevivência.
E lá vamos nós novamente sair do presente e navegar nas possibilidades futuras...
Ao navegarmos no futuro, deixamos de nos dedicar ao presente, e ao que podemos fazer hoje. O futuro só será realidade quando é criado no presente e para criá-lo é necessário dedicação e compromisso. A atitude é a diferença que faz a diferença!
Exercício de reflexão
Escolha um local onde se sinta tranquilo e confiante. Sinta dentro de si uma confiança plena e dedicação a tudo o que é, ao que tem e virá a ter.
Recorde-se, para triunfar e viver a vida plena e feliz que merece, e tanto deseja, tudo aquilo de que necessita está dentro de si.
Tudo está dentro de si! As respostas a todas as suas perguntas, as soluções para todos os problemas, o poder para tornar realidade todas as metas que mais ambiciona. Só tem de perguntar, escutar, confiar e escolher.
Em reflexão, pergunte sobre aquilo que necessita de resposta para a questão que deseja mudar ou que quer que aconteça na sua Vida.
De seguida, escute-se. Sinta a confiança a invadir o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Permaneça em integração desta mesma confiança.
E agora escreva o que escolhe e qual a dedicação e atitude que deve tomar por si já hoje.
A boa notícia desta chave é que, a todo o momento, pode criar uma nova realidade e dedicação consigo próprio. Para isso, tem de querer, escolher e colocar em atitudes tudo o que deseja transformar.
Portanto, ao invés de deixar a sua mente perder-se em expectativas, traga novamente a sua mente para o presente e pergunte-se o que pode fazer agora para chegar, concretizar e manifestar os seus sonhos e desejos mais íntimos. Transforme tudo isso em ações e dedique-se verdadeiramente para fazê-las acontecer.
Todas vão dar certo? Provavelmente, não. Ou, quem sabe, sim!
Mas, é na aprendizagem diária entre o que dá certo e o erro que nós construímos os alicerces que sustentam os nossos sonhos. Nenhum sonho é construído somente em pensamentos, todos são construídos em ações, em ações pensadas. Entende o que quero dizer-lhe?
O ser humano é muito além do que pensa! Cada um de nós constrói as suas condições, o seu destino, a sua felicidade, em virtude dos pensamentos que escolhe guardar na sua mente e, de seguida, manifestá-los com a dedicação que faz com que eles se concretizem ou não.
Tudo o que se manifesta na sua vida é o resultado do que anteriormente se manifestou na sua mente, corpo e espírito. A sua personalidade e carácter é o resumo dos seus pensamentos, atitudes e dedicação a tudo aquilo em que acredita.
É claro que irá usar a sua mente e pensar nas possibilidades, mas se não escutar a voz da sua essência e transformar as possibilidades em ações, o que estará a criar são ilusões. Chegou o momento de se deixar de desculpas.
Seja o arquiteto da sua vida
Este é o momento de colocar em prática e ser o arquiteto da sua vida. Viva, a partir de agora, os seus sonhos, com dedicação e atitude!
Na área empresarial, escuta-se muito a seguinte frase: «O difícil não é chegar ao topo, mas sim manter-se lá.»
A mesma frase é verdadeira nas nossas vidas. Não é difícil alcançar sonhos, difícil é saber sonhar e construir as bases que irão sustentar cada um deles.
Como está a sua estrutura? As suas bases?
Já construiu realmente as bases que sustentam os seus sonhos? A sua vida?
Se a vida o testasse agora, com toda a força, esta base que construiu suportaria a mais forte tempestade?
Se a sua resposta é sim, é sinal que não se prende às expectativas. Ao invés disso, dedica-se às ações que constroem aquilo em que acredita.
Se a sua resposta é não, talvez esteja no momento de parar por um tempo e de se recordar do sonho e começar a pensar na base, o que precisa fazer para transformar a sua resposta em SIM.
Dedique-se a tudo o que deseja
Antes de continuar a construir as bases, reflita se quer realmente realizar o seu sonho, viver! Na vida, viver para o sonho é preciso querer e nem todos o querem. O que quer verdadeiramente?
É a verdade da sua essência e a dedicação que constroem o que mais quer, inclusive os sonhos, não as expectativas, lembre-se sempre disso.
Quando a dedicação entra realmente em cena e a ação, fica claro como chegamos à regra nº 6... DEDICAÇÃO.
Este mês, a proposta é dedicar-se a tudo o que deseja e que a vida tem para si!
Bem-vindo à vida!
Hoje, é o momento certo para viver e se comprometer consigo!
Se deseja aceder à resposta mais profunda sobre como fazê-lo, contacte-me através do e-mail geral@annamikii.org e ajudá-lo-emos a ser ainda mais feliz!
Por Ana Pedroso
Terapeuta Familiar e Professora
geral@annamikii.org
www.annamikii.org

























Comentários